ASSISTENTE SOCIAL NA CÂMARA DE VEREADORES
Nos últimos anos, ou mesmo décadas, como profissional Assistente Social e como cidadã Piracicabana, tenho sugerido aos secretários que passaram pela Prefeitura, a construção/organização do GUIA
DO CIDADÃO PIRACICABANO, no entanto, até a presente data não existe.
Não é função do Vereador carregar uma "bandeira" e fazer campanha de prevenção, cabe ao Executivo (Prefeitura) e todas as respectivas secretarias.
Porém, assim como as ONGs surgem para fazer o que o órgão público não faz, os Vereadores acabam tomando iniciativa de fazer campanhas preventivas, ao invés de fiscalizar o Executivo por que não o fez, e o pior, muitos usam no período eleitoral para mostrar trabalho (marketing político). Por tudo, "políticos" também utilizam os gabinetes para informar, encaminhar a população e infelizmente, posteriormente trocar a informação por voto no período eleitoral.
Oras, é pra fiscalizar o Executivo e não fiscalizam!
Em janeiro de 2009, elaborei um projeto e ofereci a Câmara de Vereadores a implantação do Serviço Social, mas até a presente data, não existe a função do Assistente Social na Câmara de Vereadores. Muitos Municípios já existe!
EM SEU MUNICÍPIO EXISTE ASSISTENTE SOCIAL ATUANDO NA CÂMARA DE VEREADORES?
EM SEU MUNICÍPIO EXISTE ASSISTENTE SOCIAL ATUANDO NA CÂMARA DE VEREADORES?
LEIA A INDICAÇÃO N° 597/2009 na Câmara de Vereadores de Piracicaba.
A sugestão do GUIA DO CIDADÃO PIRACICABANO: contendo todas as informações necessárias, ou seja, todos os recursos sociais disponíveis governamental e não governamental, inclusive anexos como por exemplo: como controlar o gastos do orçamento doméstico.
METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DO GUIA:
Oficiar todos os órgãos, com modelo único e através
da coleta de dados atualizados (endereço, fone, que tipo de
atendimento oferece...), elaborar o guia do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário