quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ASSISTENTE SOCIAL NA CÂMARA DE VEREADORES

                                                                               
ASSISTENTE SOCIAL NA CÂMARA DE VEREADORES

     Nos últimos anos, ou mesmo décadas, como profissional Assistente Social e como cidadã Piracicabana, tenho sugerido aos secretários que passaram pela Prefeitura, a construção/organização do GUIA DO CIDADÃO PIRACICABANO, no entanto, até a presente data não existe.
      Não é função do Vereador carregar uma "bandeira" e fazer campanha de prevenção, cabe ao Executivo (Prefeitura) e todas as respectivas secretarias.
     Porém, assim como as ONGs surgem para fazer o que o órgão público não faz, os Vereadores acabam tomando iniciativa de fazer campanhas preventivas, ao invés de fiscalizar o Executivo por que não o fez, e o pior, muitos usam no período eleitoral para mostrar trabalho (marketing político). Por tudo, "políticos" também utilizam os gabinetes para informar, encaminhar a população e infelizmente, posteriormente trocar a informação por voto no período eleitoral.
       Oras, é pra fiscalizar o Executivo e não fiscalizam!

   Em janeiro de 2009, elaborei um projeto e ofereci a Câmara de Vereadores a implantação do Serviço Social, mas até a presente data, não existe a função do Assistente Social na Câmara de Vereadores. Muitos Municípios já existe!

     EM SEU MUNICÍPIO EXISTE ASSISTENTE SOCIAL ATUANDO NA CÂMARA DE VEREADORES?

         LEIA A INDICAÇÃO N° 597/2009 na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

  A sugestão do GUIA DO CIDADÃO PIRACICABANO: contendo todas as informações necessárias, ou seja, todos os recursos sociais disponíveis governamental e não governamental, inclusive anexos como por exemplo: como controlar o gastos do orçamento doméstico.

    METODOLOGIA PARA ELABORAÇÃO DO GUIA:
   Oficiar todos os órgãos, com modelo único e através da coleta de dados atualizados (endereço, fone, que tipo de atendimento oferece...), elaborar o guia do cidadão.
  Patrocinadores poderiam colaborar, empresas para publicação além da Prefeitura.
   Enfim, não basta fazer LEI, senhores Vereadores e Deputados do BRASIL: é preciso colocar a Lei elaborada e aprovada em prática e FISCALIZAR o Executivo.
     e até breve!


JANEIRO DE 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário