CARTÃO-POSTAL É MAIS QUE UMA EXPRESSÃO!
Você já deve ter ouvido alguém se referir a algum ponto turístico como o "cartão-postal da cidade", mas cartão-postal é mais que uma expressão, ele ainda existe no Brasil e circula através do envio pelo correio.
Segundo José Carlos Daltozo,colecionador de cartões-postais, Historiador, com 10 livros publicados: "Ultimamente, no Brasil, estão ocorrendo poucos lançamentos de postais novos, muitas cidades que antigamente produziam postais para divulgação, estão deixando de fazê-lo, achando que hoje em dia todo mundo tira suas próprias fotos com máquinas digitais ou celulares, mas no exterior os postais continuam a todo vapor. Muitos turistas continuam adquirindo, pela praticidade, pela beleza das fotos e, também, porque não tem acesso na maioria das vezes a lugares que os fotógrafos profissionais conseguem, como o interior de uma igreja, o interior de um museu, interior de um castelo, uma vista aérea, um pôr do sol etc".
Concordo com o senhor José Carlos Daltozo, inclusive participo do site Postcrossing, e percebe-se a grande circulação de postais no exterior.
Apesar da modernidade e facilidade em fotografar com celular ou câmera digital, nada como comprar postais da cidade ou país visitado, trazê-los não apenas para enviar aos amigos ou parentes, mas para guardar no álbum de fotografias.
Em breve farei um vídeo para mostrar meus postais do Brasil e os do exterior.
(foto e montagem - Marta Leme)
Poços de Caldas - MG