CANDIDATOS E O MARKETING POLÍTICO: CUIDADO!
Durante a campanha é comum observar discurso de candidatos que prometem de tudo, e o de sempre:
melhorar: Educação, Saúde, Habitação, Meio Ambiente, Transporte, Trabalho e Renda, Promoção Social, Segurança, Esporte, Cultura, Lazer... Blá, blá, blá...
Se cumprissem o que prometem, o município não precisava investir tanto em programas sociais, benefícios aos menos favorecidos. Ora, se o cidadão é atendido pela Assistência Social é porque o discurso só ficou na promessa.
E o pior, nesta época de eleição, alguns divulgam os números de atendimentos aos que se encontram em situação de pobreza e risco social, com orgulho.
Quanta bondade!
A desigualdade social é um meio de garantir voto para muitos candidatos oportunistas. Costumam reter informação para si ao invés de divulgar os meios disponíveis. Prestam o tal do "favorzinho" em troca de voto, ao invés de oferecer acesso à informação. Por isso que tem muitos políticos que "detestam" o trabalho do Assistente Social.
Alguns candidatos investem em cursos para mostrar ser o que na verdade não são: investem na boa aparência, boa oratória, exibem títulos, carregam crianças no colo, falam baixinho, olham nos seus olhos para mostrar lealdade... Mas desconhecem a função de servir a comunidade, e após eleição querem ser servidos!
CUIDADO!
Pode ser apenas marketing político! São os que fazem qualquer negócio para ter poder, mas a arrogância, a vaidade não deixa-os mais ver as necessidades do povo. E parece quanto mais poder, mais distantes das necessidades básicas acima prometidas.
TEMPO PARA REFLETIR, OBSERVAR E MUDAR. ACORDA BRASIL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário